Mudas e Sementes

A Emater conta com um Programa de Produção de Sementes e Mudas que tem como objetivo disponibilizar produtos a preços competitivos a produtores rurais do Estado. Desenvolvidas por programas de melhoramento genético e por meio de parcerias com diferentes instituições, a Agência comercializa os grãos em suas Unidades Locais com o apoio da FUNTEC - Fundação de Desenvolvimento Tecnopoles.

Os produtos podem ser adquiridos nas Unidades Locais da Emater.

Mais informações pelo telefone: (62) 3201-8749.

Sementes disponíveis

Sorgo AG SO 102 GF

Em 1996, a então Emater-GO recebeu do CIRAD-CA (Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômicas) a cultivar de sorgo Makalari, da República de Camarões. Este genótipo foi introduzido e selecionado na Estação Experimental de Senador Canedo (GO), dando origem a cultivar de sorgo duplo propósito AGSO 102 GF (silagem e grãos).

Soja BRSGO 8061

Convencional Precocidade com alto potencial produtivo Ausência das isoenzimas lipoxigenases (1, 2 e 3).

Milho Emgopa 501

Esta cultivar foi desenvolvida pela antiga Empresa Goiânia de Pesquisa Agropecuária (Emgopa), a partir de seleção na população “Composto Dentado”, sintetizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). A seleção foi direcionada principalmente para produtividade, prolificidade, redução da altura de plantas, inserção de espigas e tolerância a algumas doenças.

Milho – Al Bandeirante

Variedade sintética que originou-se de cruzamentos ao acaso de cultivares de ciclo normal, obtida por seleção massal, com famílias de meios irmãos, realizadas pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo (Cati) por meio do seu Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes.