Emater leva tecnologia voltada para pecuária à Expopec, em Porangatu

Exposição ocorre na cidade do Norte de Goiás entre 21 e 23 de março

A Emater – Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária será parceira da ABCZ – Associação Brasileira de Criadores de Zebu na 4º edição da Expopec, uma exposição das tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária no estado de Goiás.

Neste ano, as exposições ocorrem de 21 a 23 de março, na cidade de Porangatu, Norte do estado. A feira possui várias atividades que têm como objetivo divulgar as tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária e trazer novidades do mercado nacional e internacional da produção de carne.

O stand da Emater estará montado durante toda a exposição, apresentando um projeto de pró-genética destinado a touros. Esse tipo de trabalho tem como objetivo a melhoria da qualidade genética de bovinos para, assim, aumentar a produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais.

Na exposição, serão disponibilizadas várias espécies, com destaque para a Nelore, tipo mais popular entre os touros pró-genética. Os animais são de produtores da região, que são assistidos pelo programa. Além de apresentações e demonstrações de técnicas, os touros também poderão ser comercializados, sendo até financiados por cooperativas presentes no local.

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira, destaca que “a participação da Agência reforça a qualidade dos animais presentes, tendo em vista o trabalho de assistência técnica à pró-genética prestado aos criadores de touro junto a ABCZ”.

Além da venda e apresentação dos animais, a Expopec ainda conta com várias outras atividades, como palestras sobre tecnologia na produção rural, processamento de alimentos, técnicas e demonstrações sobre corte, pastejo, entre outros.

Gerência de Comunicação para Inovação – Emater
Texto: Beatriz Alves | Foto: Nivaldo Ferreira
Informações à imprensa: (62) 3201-8767 / comunicacao.ematergo@gmail.com